sexta-feira, 22 de agosto de 2014

As Madeixas viraram Pixaim!!

Oi meninas!! Tudo bem?? Então tá bom! rss. Gente, tem mais ou menos uma semana que tô notando meu cabelo meio ressecado nas pontas, e eu faço o cronograma capilar que já falei com vocês, se você ainda não viu é só clicar aqui e conferir, e não era pra estar assim até porque não tô fazendo nada de diferente e ele estava bem cuidado e super macio e do nada começou a ressecar muito as pontas!

Toda vez que lavo faço uma hidratação, seguindo o cronograma, reconstrução ou nutrição então falta de cuidado não era! Pensei que podia ser efeito retardado das luzes e já estava até querendo cortar. Nada tá ficando bom pra elas (as pontas), faço a escova com todo o carinho, modelo as pontas, parei de pranchar pra ver se melhorava e nada! ;'(

Até que hoje finalmente me veio a luz Divina!!! Shampoo Desamarelador! Como pude ser tão ingênua?!! Aquele roxo maravilhoso me seduzindo, me viciando nele, e minhas pobres coitadas pontinhas pagando o pato!! E eu tão cega de amor não percebi que era o shampoo!!!!!

Gente não tô falando que o shampoo é ruim não viu, muito pelo contrario, só que eu no auge do meu imediatismo estava usando em todas as lavagens, ou seja duas, três vezes por semana, quando o recomendado é uma vez por semana, e ainda estava deixando quase o triplo do tempo recomendado!!

A minha preocupação era chumbar o cabelo e como não chumbou, enfiei a cara os cabelos no shampoozinho milagroso, mas como eu mesma já tinha dito antes, é característico desse tipo de produto ressecar os fios, maaas como a bonitona aqui "cuida" nem passou pela minha cabeça que esse uso exagerado fosse ressecar taaanto assim meus cabelos!

Agora que já descobri a origem do problema vou fazer as coisas do jeito certo, até porque minhas madeixas pixaim já perderam bem o tom alaranjado então tá do jeito que eu gosto!!
Vou fazer uma pausa do desamarelador de umas duas semanas no máximo pra recuperar a maleabilidade, leveza e maciez e espero que não precise cortar porque o cabelo já não cresce se ficar só cortando... lascou!

Se alguém souber de uma solução pra mim só comentar ai embaixo!!
Lindas um bjo e um qjo! ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Voltar ao topo