terça-feira, 22 de julho de 2014

Cronograma Capilar

 Oii D'Elicias!! Hoje vim fazer um post sobre o tão famoso cronograma capilar!!! O cronograma é um tratamento onde você vai fazer hidratação, nutrição e reconstrução nos fios, eu uso e recomendo!!

Eu não sabia mas não adianta você do hidratar os cabelos, ou só nutrir, as madeixas precisam estar preparadas para receberem o tratamento, ou seja, antes de nutrir eles têm que estar devidamente hidratados e antes de reconstruir, têm de estar nutridos!!! Confusas??? kkk

No começo parece que é complicado mesmo mas rapidinho vocês acostumam, e o melhor é que não precisa usar cremes caréeeerrimos, no meu caso usei produtos com preços super acessíveis e ta dando muito certo!!!

Bom vocês vão precisar de um creme de hidratação no meu caso uso dois porque hidratar é o que mais vamos fazer então pra nem eu e nem meus cabelitchus enjoarem uso dois que são esse ai Oo!

  Barro Minas -Blond balance -250g - adquiri por R$16,52
  Novex - Reparação Total dos Fios- 400g- custou R$ 8,59

Uso assim, a cada hidratação uso um deles, e na hidratação gosto de pingar umas gotas daquelas ampolas de vitaminas sabe?? Sempre compro um monte delas ai coloco um pouco do creme numa vasilhinha e pingo umas cinco gotinhas de cada uma, sempre faço assim e tá dando certo e como em time que tá ganhado não se meche...

Para a nutrição to usando o
Dove - Óleo Nutrição- Comprei por R$12,90 - 250g -
Meu preferido viu porque além de deixar o cabelo macio deixa aquele cheirinho maravilhoso, gosto muito!!!!

E por último mas não menos importante!!! Para a nutrição eu uso o
Bio Extratus - Proteína do Leite- 250g custou R$ 13,90. Muito bom também cheirinho gostoso.

Agora vamos a montagem do cronograma, tem que lavar os cabelos três vezes na semana ai faz o seguinte:

Primeira Semana
HIDRATAÇÃO - HIDRATAÇÃO - NUTRIÇÃO

Segunda Semana
HIDRATAÇÃO - HIDRATAÇÃO - NUTRIÇÃO

Terceira Semana
HIDRATAÇÃO - HIDRATAÇÃO - RECONSTRUÇÃO

Vendo assim é bem tranquilo mas na pratica é mais complicado, porque tem aquela semana que não deu pra lavar três vezes ou a gente esquece em qual etapa ta e por ai vai...
Então eu passei essa tabela ai pra uma folha e colei na porta do meu guarda roupa, cada vez que você chegar na reconstrução é um ciclo completo então eu anoto com números, comecei com o numero 1 é obvio neh! hehehe

Assim não da pra perder mesmo se você não consegue lavar as três vezes como eu, o importante mesmo é você não ficar pulando as etapas, entendeu?? Ou seja se lavou segunda e fez hidratação, lavou quarta fez outra hidratação ai não deu pra lavar na sexta e foi lavar soooo segunda de novo ai você faz oque?? Isso mesmo, faz nutrição!!! heeee!!!!  E na tampa de cada potinho de creme colei um papel escrito qual a função dele então na tampinha do Dove por exemplo ta colado NUTRIÇÃO, assim perco menos tempo procurando qual creme vou usar!!

É chato mas é tãooo recompensador porque da pra perceber os cabelos melhorando a cada ciclo, ficando mais macios e sedosos!!! Não largo mais o cronograma! Amu amu amu!!!

Bjus, espero que tenham gostado!!! ;)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Voltar ao topo