quinta-feira, 17 de julho de 2014

Fazendo luzes em casa

Boa tarde D´elicias!!! Gente hoje venho contar pra vocês como foi que eu fiz minhas luzes em casa. Minhas história começa com a minha vontade de ficar loira e com a influência da minha poderosa mãe!! Sim ela mesmo que sempre falava comigo "ah filha se eu fosse você clareava um pouco o cabelo vai ficar tão bonito..." e na época eu não levava a sério falava "ah não deixa meu cabelo escuro mesmo" até porque eu já fazia progressiva ai tinha muito medo do meu cabelo cair ou quebrar muito.


Mas com o passar do tempo fui amadurecendo a ideia, e chega aquela fase em que toda mulher quer ficar loira ai decidi vou fazer as luzes, mas o medo permanecia eu não sabia se meu cabelo iria aguentar tanta química consultei minha lindíssima irmã que também é minha consultora de cabelos rss, ela me falou pra eu começar a fazer o cronograma capilar pra fortalecer os fios e também comprei um kit RMC que tem o propósito de devolver a massa capilar, mas como isso é assunto pra outro post depois eu conto pra vocês minhas opinião sobre os dois.


Fios prontos, saudáveis só faltava mesmo a coragem, porque afinal de contas desde que me entendo por gente fui morena e linda (modéstia a parte rsss) e ai surgia a dúvida e se ficar muito loira? E se não combinar comigo? AiMeuDeus!!! Até que estava no trabalho e decidi é hoje!! Liguei pra minha mana ela topou na hora, passei nas lojas Rede que é uma loja de cosméticos aqui de BH e comprei tudo oque iria precisar, ou seja:
-pincel( comprei um que de um lado é pincel e um pequeno pente e do outro é agulha de puxar as mechinhas)
-água oxigenada vol. 30
-touca de luzes
-pó descolorante
-creme roxo pra tirar o alaranjado


Sem perder mais tempo quando cheguei em casa antes que a coragem passasse minha irmã pôs mãos a obra.
1° desembarace os cabelos e penteie tudo para traz - se quiser amarre as madeixas num rabo-de-cavalo baixo na nuca mesmo.
2° coloque a touca e desamarre os cabelos
3° com a ajuda da agulha vá puxando finas mechinhas - isso demora!!
4° quando finalmente terminar de puxar em todos os buraquinhos prepare a água ox e o pó numa proporção de dois pra um ou seja duas medidas de água ox para uma medida do pó na dúvida leia atentamente as instruções da embalagem.
5° comece a passar a mistura primeiro nas pontas pois a raiz clareia mas rápido minha irmã passou deixou vinte minutos  e depois passou o resto na raiz e mais vinte minutos ao todo foram quarenta minutos.
6° lave bem com água abundante eu passei shampoo e depois a hidratação o tal creme roxo.
Gente ficou muito bonito sério mesmo gostei do resultado!!!


NOTA. Use produtos de qualidade pois o custo beneficio compensa e muito. Essa primeira vez que fiz meu cabelo ficou muitoo ressecado mesmo com todo o cuidado que tive e agora já fiz pela segunda vez e comprei a água ox e o pó da Amend Cosméticos, outro nível, meu cabelo ta igual seda super hidratado, macio, então por experiência própria comprem um produto melhor!! Olhem as fotos do antes e depois da minha loirice aqui embaixo!!!
Espero que tenham gostado e que o post tenha ajudado vocês! bjux!!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Voltar ao topo